quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma cidade preparada p/os grandes desafios do futuro [ V/V ]

Autocarro A cidade tem de ser exigente no desenho da paisagem urbana, apostando na arquitectura contemporânea e na modernidade do espaço público sem descaracterizar o seu património natural e construído, pelo contrário, valorizando-o e acrescentando-o. A cidade tem de cuidar do tecido edificado, promovendo a sua reabilitação e utilização eficientes, recorrendo de forma sistemática às energias renováveis.

A cidade tem de desenvolver uma política de atracção da população, criando condições favoráveis de acesso à habitação, ao emprego, aos transportes públicos e ao equipamento de proximidade. Mas também cuidando de si mesma e da sua própria beleza, fruto de uma história e uma geografia singulares, que a moldaram e não podem ser ignoradas.

A cidade tem de ser uma área de oportunidades, não apenas económicas e de criação de emprego, mas também sociais e culturais.
LNT
[065/2009]

Referências:
Apelo Voto - Referências
->
Programa de governo para Lisboa ≡ pdf
-> Unir Lisboa ≡ Site Oficial

3 comentários:

Maria disse...

Completamente de acordo. Mas devemos ser poucos a pensar assim. È só ver as "maravilhosas" obras que se fazem na maioria das nossas cidades.

Maria disse...

E é claro que vou votar PS. Não em Lisboa, mas perto. Há 34 anos que o faço.

Luis Novaes Tito disse...

Faz bem Maria. Pena que não possa votar em mim, mas é como se votasse.